quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Escola Técnica Agropecuária Municipal de Colina é modelo no Estado de São Paulo



A Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” de Colina,
A Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” de Colina, é referência na capacitação e formação de técnicos agrícolas no Estado de São Paulo. A unidade, que integra a Rede Municipal de Ensino do município, atrai visitantes de várias regiões, interessados em adotar padrão educacional e estrutural, semelhante ao implantado pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na Escola.
Prova disso são as visitas que a Escola recebe, recentemente um grupo da cidade de Elisiário-SP, composto pelo Prefeito Municipal, Valdecir Ferreira de Souza, pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Aparecida Colabone de Souza, pelo Assessor Parlamentar do Deputado Federal Dimas Ramalho, Adriano Rodrigues Filho e por sua esposa, Maria Helena Rodrigues.

A equipe esteve em Colina na última sexta-feira, 24 de julho, para conhecer as dependências e o funcionamento da unidade escolar, já que há interesse do Prefeito, em desenvolver uma escola desta modalidade, em Elisiário.

O Prefeito Municipal de Colina, Valdemir Antônio Moralles, “Mi”, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvia Helena Gomes Moralles e a Diretora da Escola, Mariângela Capucci, acompanharam o grupo durante a visita.

Atualmente, a escola agrícola possui cerca de 358 estudantes matriculados em período integral, que inclui alunos do Ensino Fundamental e Médio.

A Rede Municipal de Educação de Colina conquistou índice expressivo indicado pelo MEC – Ministério da Educação, com a divulgação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Colina ultrapassou a meta de 4.7, conquistando média 5.3. O IDEB é um indicador, criado pelo Governo Federal, para medir a qualidade do ensino nas escolas.

Ao despedir-se, o Prefeito de Elisiário parabenizou a administração municipal de Colina e a Secretaria Municipal de Educação pela qualidade e manutenção da Escola, que atende à um grande número de alunos, com recursos próprios, em período integral. “Estou impressionado com a estrutura existente na Escola”.

De acordo com o Prefeito Mi, “além das instalações e toda infraestrutura, a Escola oferece aos seus alunos um ensino de qualidade, aliás, comum em toda Rede Municipal de Educação. Por isso, é um orgulho a nossa unidade escolar ser modelo para outros municípios”.

Prefeitura Municipal de Colina
Administração 2009 – 2012

Origem:http://www.colina.sp.gov.br/

5 comentários:

  1. olá, gostaria muito de saber,
    como é o processo seletivo da escola?
    obrigada desde já.
    se possivel me responda pelo e-mail:
    dani_marques4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, fui aluna da ETAM de 1999 até 2002. Foi um dos melhores períodos escolares, a experiência de ter estudado nessa escola ajudou muito na minha formação e aprendi coisas, além dos conteúdos, que carrego comigo até hoje. Hoje, estou no último ano do curso de Letras, na USP, e dou aulas de italiano. A ETAM sempre ofereceu uma ótima formação e tive a oportunidade de estudar com ótimos prefessores que inluenciaram na escolha de minha carreira. Sinto saudades da escola e fico muito feliz em ver o seu progresso, tenho orgulho de ter sido uma das alunas.
    Parabéns pelo trabalho realizado.
    Júlia Pontes.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite a todos, também sou ex-aluno do colégio (1997 à 1999) e graças a minha formação técnica em agropecuária, tenho um profissão diferenciada, sou tificador de carnes para o Chile, e agradeço tudo o que tenho a professores e funcionários deste colégio, obrigado a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu prestei sim o vestibulinho da agrícola mais não me conformo como não passeis espero que goste dessa escola ela super BOA!! não desisistem não parem de crer os seus sonhes de entrar na agrícola como o meu !! quem pessou pra lá não saioo de nem jeito se não passou bem [...] não posso fazer nada né !!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    e quero saber tambem como fasso para entrar na agrícola? qualquer coisa só Orkut!!
    isabelapereira.2010@hotmail.com

    ResponderExcluir