sexta-feira, 9 de novembro de 2012

3ª ETAPA DO MAPA CULTURAL PAULISTA


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, participou da 3ª Etapa do Mapa Cultural Paulista – Edição 2011/2012 (Fase Circulação).
A jovem Cia de Dança Expressart, vencedora do mapa no ano de 2011, participou no começo deste ano, na capital paulista, da fase Estadual. Nesta fase o campeão de cada região tinha que apresentar uma coreografia musicalizada por composição de autor nascido no Estado de São Paulo.
O coreógrafo Guilherme escolheu o compositor Adoniram Barbosa com a famosíssima canção “Saudosa Maloca” pelo sucesso absoluto do trabalho, a Cia foi convidada para realizar a última etapa do mapa no “Litoral Emcena” (Mostra de circo, Teatro de Rua  e Bonecos), ocorrido nas cidades Paraibuna, Caraguatatuba, Monteiro Lobato, Ilha Bela e Ubatuba.
O grupo além de estar cumprindo com a última etapa, que deveria ter sido feita em cidades até 200 km da cidade de origem também realizou a abertura deste Festival de Teatro.
O Sr. Dionísio responsável pela produção do Mapa Cultural salientou que o grupo é talentosíssimo, estabelecendo a prefeitura sintonia entre mestre e aprendiz, o que poderia ser facilmente comparada a uma obra de arte completa, como um artista que pega a argila e delicadamente vai compondo sua arte. Finalizou dizendo que como surgiu este convite, para o “Litoral Emcena” outros já estão surgindo, é apenas uma questão de ser formalizados. Isto tudo é mérito de uma Equipe, pois seu crescimento é notável de uma forma vertiginosa, sendo que por onde passa sempre deixa portas abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário