terça-feira, 8 de setembro de 2009

GESTAR II - LINGUA PORTUGUESA

Programa Gestar II, promovido pelo MEC, em parceria com a Unb, proporciona formação continuada aos professores de Língua Portuguesa e Matemática- Educação Básica II- da Rede Municipal de Ensino.

Professores da Rede Municipal de Ensino, de várias cidades do estado de São Paulo, realizam durante o ano de 2009, um curso de aperfeiçoamento, com foco na prática em sala de aula.

O curso totaliza 300 horas, sendo que o primeiro encontro aconteceu na cidade de Guarulhos; o segundo na cidade de Campinas; e o terceiro ainda não tem data nem cidade definidas.

Com o objetivo de ampliar discussões e posturas pertinentes à realidade escolar, os educadores, por meio de um material oferecido para aplicação em sala de aula, têm a oportunidade de oferecer um novo direcionamento para a proposta escolar adotada até o momento.

O MEC, em parceria com professores da Unb, orienta os docentes, acompanhando o desenvolvimento e a aplicação dos conteúdos propostos, que serão analisados e discutidos no último encontro.

A Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” participa do programa, com os docentes de Língua Portuguesa e Matemática.

LINGUA PORTUGUESA









Nenhum comentário:

Postar um comentário