quinta-feira, 13 de setembro de 2012

COMEMORAÇÃO CÍVICA SOBRE A CAMADA DE OZÔNIO


Visita ao Centro Cultural de Monte Alto

Os alunos da 8ª A ,visitaram o Centro Cultural de Monte Alto, onde conheceram os Museus de Paleontologia , Arqueologia e Histórico, dia 11 de setembro.
A professora Marcela J. Drubi levou os alunos da ETAM pela terceira vez ao local (1998,2011 e neste ano) . A inspetora Iris Silveira acompanhou a viagem.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

“Expressart” marca presença na Festa do Peão de Barretos

A Jovem Cia. de Dança “Expressart” de Colina, formada pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, participou no último dia 25 de agosto das atividades artísticas e culturais da 57ª Festa do Peão de Barretos.
A Cia, que já havia participado no ano passado, foi novamente, este ano, selecionada pela Comissão Cultural do Clube Os Independentes e AGCIP – Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado”. 
O Coordenador, o coreógrafo, Guilherme da Silva, destacou que a Festa é uma excelente vitrine. “A apresentação aconteceu num dia de muito movimento no Parque do Peão. Tivemos a oportunidade de mostrar para os visitantes, vindos dos mais diferentes lugares do Brasil, a nossa arte e um pouco do trabalho cultural desenvolvido pelo município”, declarou.
Márcia Eloísa
Assessora de Imprensa
Prefeitura M. de Colina

Oficina Municipal de Dança participa da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Os alunos da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, da Oficina Cultural de Dança e que integram a Cia. de Dança Expressart, participaram no último dia 28 de agosto, do encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na sede da APAE – Associação de Pais e Mestres – local.

Cerca de 90 alunos, do Ensino Fundamental II e do Ensino Profissionalizante, participaram das apresentações. No total, foram apresentadas 10 coreografias diferentes nos períodos da manhã e tarde.
Na oportunidade, os alunos conheceram as instalações e o funcionamento da escola de Educação Especial.

A Diretora da Escola, Mariângela Capucci, destacou que a participação foi importante também para a socialização e a troca de informação entre os alunos, fundamental para o desenvolvimento do ser humano.
A Oficina Cultural de Dança é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino e está sob a coordenação do Coreógrafo, Guilherme da Silva.


Márcia Eloísa
Assessora de Imprensa
Prefeitura M. de Colina